Ana Carolina - Biografia e Discografia

Postado: 8 de mar. de 2010 por Juninho Master in Marcadores:
0



Ana Carolina Souza, mais conhecida simplesmente como Ana Carolina, (Juiz de Fora, 9 de Setembro de 1974) é uma cantora, compositora, empresária, arranjadora, produtora e instrumentista brasileira de pop, pop rock, Bossa Nova, samba e MPB. Ganhadora de 4 Prêmio Multishow de Música Brasileira, 3 Troféu Imprensa e 1 Prêmio TIM de Música.

É considerada umas das maiores cantoras, e mais famosas de MPB. Desde 1999 até hoje lançou novo álbuns e cinco Disco Digital de Vídeo, vendendo cinco milhões de discos.

Seu primeiro álbum, Ana Carolina, lançou o single "Garganta", marco na carreira da cantora. Com os sucessivos álbuns lançados, Ana Carolina conta, hoje, com inúmeras canções de sucesso, entre elas o single "Quem de Nós Dois", "Encostar Na Tua", "Uma Louca Tempestade", "Rosas" e "Carvão". Em 28 de Novembro de 2005, através de um projeto promovidos pela casa de shows "Tom Brasil", Ana Carolina e Seu Jorge lançaram, juntos, um álbum, Ana & Jorge: Ao Vivo, desse, foram extraídos as canções "Pra Rua Me Levar" e, o grande sucesso, "É Isso Aí (The Blower's Daughter)".

Em 2009, a cantora fez 10 anos de carreira, lançando o álbum N9ve, que, por sua vez, lançou, até hoje, o singles "Entreolhares (The Way You’re Looking at Me)", que conta com a participação do cantor, compositor e pianista estadunidense John Legend. A canção chegou no top da Billboard Hot Songs, no Rio de Janeiro, e 34° na Billboard Hot 100 Airplay. No mesmo ano, lançou a coletânea de canção, Ana Car9lina + Um, com duas canções inéditas e participação de vários cantores, entre eles, Maria Gadú, Maria Bethânia, Roberta Sá, Totonho Villeroy, entre outros.

História

Ana Carolina nasceu no dia 9 de Setembro de 1974 em Juiz de Fora em Minas Gerais. Logo aos dois meses de idade ela perdeu o pai, que morreu de trombose. Ana declarou que é fruto de uma traição ao dar uma entrevista se referindo á sua música que recebe o mesmo nome "Traição" no mais recente álbum, N9ve. Ana tem um irmão e uma irmã, chamada Selma que é 14 anos mais velha.

Sua avó cantava em rádio, o avô em igreja, os tios-avós eram músicos.
Sua mãe era proprietária de um salão de cabeleireiro e, Ana, fazia do local seu palco, fingia ser um microfone um rolo de cabelo e cantava versos de Caetano, entre outros. Morava no bairro Granbery, e estudou no Instituto Granbery da Igreja Metodista a maior parte de sua vida.

Com apenas 16 anos descobriu ter diabetes, depois de emagrecer 6 quilos de uma hora para outra, ter enjôos e depois de, ser internada descobriu a doença quando sua glicemia chegou a 600. Aos 12 anos, começou a tocar violão, sozinha, apenas ouvindo, inspirada pelos também mineiro João Bosco.

A sua influência musical vem do berço - sua avó cantava em rádio e seus tios-avós tocavam percussão, piano, cello e violino. Ana Carolina cresceu ouvindo ícones da música brasileira, como Chico Buarque, e Maria Bethânia; e da música internacional, como as cantoras Nina Simone, Björk e Alanis Morissette. Ainda na adolescência, iniciou a carreira de cantora apresentando-se em bares de sua cidade natal. Conhecida por seu registro vocal grave, é classificada como contralto, porém, pode alcançar notas relativamente agudas, portanto, tendo uma grande extensão vocal. Isso a ajudou muito em sua carreira, possibilitando-a para cantar uma ampla variedade de músicas e estilos.

Download da Discografia

Álbuns de Estúdio

Coletâneas

Álbuns Ao Vivo

0 comentários:

Todos os comentários são lidos!

Para comentar selecione um perfil abaixo.

Por causa de alguns usuários que 'não sabem' comentar, os comentários como ANÔNIMO estão desativados, para comentar você precisa ter uma conta num dos perfis selecionáveis abaixo. Ex.: Conta do Google (Orkut, Gmail, Youtube).
Também Estamos evitando SPAMMERS.

Encontrou algum problema, precisa de ajuda?
Informe-nos através do email: suporte@juninhodown.com