Reel Big Fish - Biografia e Discografia

Postado: 26 de mar. de 2010 por Juninho Master in Marcadores:
0



História

Reel Big Fish é uma banda californiana de ska. O primeiro álbum deles, ”Everything Sucks”, de 1995, foi um sucesso na cena underground e fez com que eles assinassem com uma gravadora independente, a Mojo Records. O CD seguinte, ”Turn The Radio Off”, de 1996, confirmou o sucesso da banda, que começou uma turnê nos Estados Unidos.

Depois que o single ”Sell Out” estourou, incluindo na MTV, o álbum alcançou um novo público.
O cd lançado dois anos depois, chamado ”Why Do They Rock So Hard?” não repetiu o sucesso anterior.

Em 2002, a banda lançou o álbum ”Cheer Up”, que tinha uma “nova fórmula” com um pouco mais de hard rock e um pouco menos de ska que os álbuns que o antecederam. Nessa época foi lançado o primeiro DVD ao vivo na série “The Show Must Go Off” , que foi lançada pela Kung Fu Records. O 5º CD, ”We’re Not Happy ‘til You’re Not Happy” , de 2005, também apresentou uma pegada puxada mais para o hard rock e menos para o ska, mas continuou demonstrando a ótima capacidade de criação musical da banda.

Em 2006, após saírem da Jive Records, foi lançado uma coletânea chamada ”Greatest Hit…And More” contra a vontade da banda, que tentou “boicotar” o álbum dizendo para os fãs não comprarem. Depois de criar um selo próprio, a banda lançou o primeiro (e único, por enquanto) álbum ao vivo, que é o CD triplo (álbum duplo + DVD), chamado ”Our Live Album is Better Than Your Live Album” que inclui uma versão punk/ska de uma música do The Cure (Boys Don’t Cry).

O CD de inéditas mais recente foi lançado em 2007 e se chama ”Monkeys For Nothin’ And The Chimps For Free” . Esse álbum, assim como o “Turn The Radio Off”, tem algumas faixas regravadas do álbum “Everything Sucks”, como “I’m Her Man”.

A banda fez sua primeira apresentação ao vivo no Brasil em outubro de 2008, no dia 30 em São Paulo e dia 31 em Curitiba.

Em Janeiro de 2009, foi lançado um álbum chamado ”Fame, Fortune and Fornication” com 10 faixas covers de bandas como The Eagles (The Long Run) e Poison (Talk Dirty to Me). O álbum foi produzido pelo vocalista Aaron Barrett e contará com uma edição limitada em vinil.

No dia 21 de Julho de 2009, foi lançado o 3° DVD da banda, chamado ”Live! In Concert!” , gravado na Califórnia (The Grove of Anaheim) e tem 20 faixas.

Download da Discografia


0 comentários:

Todos os comentários são lidos!

Para comentar selecione um perfil abaixo.

Por causa de alguns usuários que 'não sabem' comentar, os comentários como ANÔNIMO estão desativados, para comentar você precisa ter uma conta num dos perfis selecionáveis abaixo. Ex.: Conta do Google (Orkut, Gmail, Youtube).
Também Estamos evitando SPAMMERS.

Encontrou algum problema, precisa de ajuda?
Informe-nos através do email: suporte@juninhodown.com