Falcão - Biografia e Discografia

Postado: 28 de abr. de 2010 por Juninho Master in Marcadores:
0



Marcondes Falcão Maia ou simplesmente Falcão (Pereiro, Ceará; 16 de setembro de 1957), é um cantor e compositor brasileiro. É considerado o maior ícone do estilo brega brasileiro.

História

Vida

Ainda criança, Falcão mudou-se para Fortaleza para frequentar a escola. Depois na Universidade Federal do Ceará, foi cursar a faculdade de Arquitetura, para a qual entrou bem tarde, depois de tentar o vestibular cinco vezes, mas já iniciava sua carreira no mundo artístico. Seu primeiro disco, Bonito, lindo e joiado, foi lançado de forma independente e chamou a atenção da gravadora BMG. Nesse disco está seu primeiro sucesso de abrangência nacional, I'm Not Dog No, versão traduzida para o inglês da música Eu Não Sou Cachorro, Não, de Waldick Soriano. Logo depois repetindo a fórmula, seu disco seguinte tinha a música Black People Car, traduzindo a letra de outro sucesso brega: Fuscão Preto, de Almir Rogério.

Sempre usando sua tradicional vestimenta florida e alegre com seu toque pessoal — o girassol preso em seu paletó — Falcão é autor de oito álbuns, e de um livro com frases de efeito chamado "Leruaite".

Falcão também por um curto período teve seu programa de televisão: Falcão na Contramão, exibido na Rede Bandeirantes

Foi entrevistado no programa do Jô em 27 de outubro de 2007 divulgando novo álbum.

São alguns de seus maiores sucessos as músicas I'm not dog no, Holiday Foi Muito ("Homem é Homem), e I Love You Tonight.

No dia 1º de outubro de 2009, Falcão cantou junto à banda Massacration no VMB, eles tocaram a música "The Mummy", que deve ser o primeiro single do novo álbum do Massacration, o "Good Blood Headbangers", que foi lançado em Dezembro de 2009 pela EMI. Um clipe para a música também foi gravado e apresentado no programa Hermes e Renato na MTV Brasil, sendo muito acessado no Youtube.

Download da Discografia

0 comentários:

Todos os comentários são lidos!

Para comentar selecione um perfil abaixo.

Por causa de alguns usuários que 'não sabem' comentar, os comentários como ANÔNIMO estão desativados, para comentar você precisa ter uma conta num dos perfis selecionáveis abaixo. Ex.: Conta do Google (Orkut, Gmail, Youtube).
Também Estamos evitando SPAMMERS.

Encontrou algum problema, precisa de ajuda?
Informe-nos através do email: suporte@juninhodown.com