Tutorial: Usando o Free Download Manager

Postado: 19 de mai. de 2010 por Juninho Master in Marcadores:
0

Baixar pelo Mediafire fica ainda melhor com este programa, com ele você pode deixar baixando uma lista de arquivos automaticamente, pode até escolher quantos arquivos a serem baixador por vez, deixando os demais em espera. Saiba como usar este programa agora.

Introdução: Com o desenvolvimento dos gerenciadores de downloads, a possibilidade de pausar um download e retomá-lo mais tarde é uma necessidade para usuários de linha discada. Porém, como a conexão banda larga é cada vez mais acessível e os gerenciadores de download tornaram-se ainda mais completos, é interessante possuir um utilitário que entregue maior controle sobre os downloads. Neste tutorial, vamos conhecer um gerenciador de downloads totalmente gratuito, o Free Download Manager.

01. No site do Free Download Manager (www.freedownloadmanager.org), você poderá acessar várias informações sobre o software, assim como baixá-lo. O Free Download Manager (FDM) é totalmente gratuito, tem 6.4 MB de download aproximadamente).

02. Após reiniciar o FDM , perceba que ele será representado na área de Trabalho pelo ícone localizado na bandeja do sistema e pela caixa de captação de downloads. Basta arrastar algum link de qualquer página da Internet para esta caixa e o arquivo correspondente será baixado. De um duplo clique no ícone da bandeja do sistema para abrir a janela principal do FDM será aberta.




03. A janela principal do FDM é extremamente simples - e a tradução para nosso português influi muito nesta simplicidade. Utilizando guias para não misturar suas diferentes funções - todas relacionadas com o download de arquivos. Sua configuração pode ser acessada a partir do Menu Opções > Configurações.


 04a. Guia Novo Download: Nesta guia, você poderá definir um grupo padrão que classificará todos os novos downloads (Determinar um grupo para o download automaticamente), a pasta padrão de downloads para todos os downloads do respectivo grupo (Definir a pasta padrão do download) e se os downloads serão iniciados automaticamente (Iniciar o download automaticamente)


04b. Guia Rede: Esta guia permite configurar o número máximo simultâneo de servidores que poderão ser usados em um download (Número máximo de conexões), número máximo de conexões para um único servidor (Número máximo de conexões por um servidor) e o número máximo de downloads que podem ser realizados ao mesmo tempo (Número máximo de downloads em execução)


04c. Guia Monitorando: Aqui, você define quais áreas do Windows serão monitoradas pelo FDM, compatível com a Área de Transparência (links copiados são captados pelo FDM), com o Internet Explorer, Opera, Netscape e Firefox. Você também pode colocar o FDM no menu de contexto do Internet Explorer (Adicionar o FDM ao menu de contexto do navegador).


05. Quando realizar um novo download, a janela abaixo será aberta. Você deverá configurar em qual grupo será classificado o download, para uma melhor organização (Grupo), além de decidir em qual pasta o download será salvo (Salvar na pasta). Você também pode decidir se o download será iniciado automaticamente ou agendado.


06. A janela principal do FDM mostra informações sobre o download em andamento, e permite realizar as funções conhecidas em todos os gerenciadores, como pausa e retomada dos downloads.

0 comentários:

Todos os comentários são lidos!

Para comentar selecione um perfil abaixo.

Por causa de alguns usuários que 'não sabem' comentar, os comentários como ANÔNIMO estão desativados, para comentar você precisa ter uma conta num dos perfis selecionáveis abaixo. Ex.: Conta do Google (Orkut, Gmail, Youtube).
Também Estamos evitando SPAMMERS.

Encontrou algum problema, precisa de ajuda?
Informe-nos através do email: suporte@juninhodown.com