3 Doors Down - Biografia, Discografia e Shows

Postado: 26 de fev. de 2010 por Juninho Master in Marcadores:
0



3 Doors Down (também conhecida como Three Doors Down) é um banda de rock alternativo e pós-grunge dos Estados Unidos, originária da cidade de Escatawpa, Mississippi formada por Brad Arnold (vocal e bateria), Matt Roberts (guitarra) and Todd Harrell (baixista). A banda assinou com a Universal Records depois do sucesso de sua música "Kryptonite". A banda vendeu mais de 15 milhões de cds pelo mundo desde seu primeiro álbum, The Better Life, que foi lançado em 2000. Eles fizeram cerca de 300 shows por ano e dividiu palco com outros artistas como Tantric, Lynyrd Skynyrd, Staind, Nickelback, Alter Bridge, Breaking Benjamin, Econoline Crush, Hinder, Seether, Shinedown, Finger Eleven, Daughtry, Jet Black Stare, e Switchfoot.

História

Anos Anteriores (1996-2000 )

3 Doors Down foi formado pelo então baterista Brad Arnold, guitarrista Matt Roberts e baixista Todd Harrell. Os três amigos cresceram juntos em Escatawpa, e que tem seus interesses musicais em comum o rock. A banda começou tocando por toda sua cidade, tocando um mix de músicas covers e músicasque foram eventualmente gravadas no seu primeiro lançamento. Brad Arnold eventualmente terminou não sendo somente um bateirista, mas também atuou como o vocalista da banda, principalmente porque, como ele mesmo disse "ninguém iria fazer, mas ele fez e gostou bastante".

A banda começou sua turnê por fora de sua cidade, e isso foi durante a jornada para Foley, Alabama que eles decidiram seu nome oficial. Quando três homens foram caminhando pensando para a cidade, e eles avistaram um edifício onde algumas letras tinha caído da sua faixada, e leram "Doors Down." Desde este momento eles decidiram que por eles estarem em 3 pessoas, adicionaram o "3" para criar "3 Doors Down."

Anos depois de sua performance juntos, Todd Harrell perguntou ao guitarrista Chris Henderson para entrar na banda no objetivo fazer mais músicas completas. Eles gravaram um CD demo de suas músicas originais, que compraram juntos sua boa publicidade e uma grande audiência, como também chamou a atenção da gravadora Universal Records, quem eventualmente contratou a banda.

The Better Life (2000-2001)

O primeiro álbum de 3 Doors Down, The Better Life foi lançado em 2 de Fevereiro de 2000, e foi considerado o 11º melhor álbum do ano, vendendo cerca de 11 milhões de cópias. Isso foi garantido 6x platinum, agradecimento em maior parte ao singles internacionais , "Kryptonite", "Loser", e "Duck and Run". Um quarto single, "Be Like That", foi jeito e foi atualmente regravado para o filme de 2001 American Pie 2, que alternou letras para as 2 primeiras linhas. Essa versão é conhecida como "The American Pie 2 Edit".

Para gravação do álbum, Brad Arnold gravou a parte de vocal e bateria juntas. Entretanto, durante a turnê de The Better Life, a banda contratou um baterista e Brad Arnold fez a apresentação em frente o palco.

Away from the Sun and Another 700 Miles (2002-2004)

O segundo álbum da banda, Away from the Sun, foi lançado em 2002 e desde lá ganhou 4x platinum nos Estados Unidos e platinum na Australia. "Here Without You" e "When I'm Gone" provou ser os singles de mais sucesso do álbum. "The Road I'm On" e "Away from the Sun" também são singles, mas não com muito sucesso.

A sessão do baterista Josh Freese foi convidado para gravar a bateria de Away from the Sun. Porém, Alex Lifeson produziu e adaptou 3 músicas para sua gravação, "Dangerous Game", "Dead Love", e "Wasted Me", mas somente "Dangerous Game" apareceu finalizada. A banda convidou o canadense Daniel Adair para tocar bateria na turnê do cd. Ele iria gravar a bateria no próximo álbum de estúdio da banda com seu filho Alistair Gray.

Em 2003, 3 Doors Down lançou um ao vivo E.P. intitulada Another 700 Miles consistindo de gravações de performances ao vivoda banda em Chicago, Illinois. Another 700 Miles foi premiada com disco de Ouro nos Estados Unidos. B-sides apresentando alguns singles de 3 Doors Down de seus álbuns anteriores, o E.P. contém uma versão de uma música do Lynyrd Skynyrd chamada "That Smell".

Em 2003, a banda começou apresentendo o anual "3 Doors Down and Friends" show beneficente, que a banda ajuda na sua caridade a The Better Life Foundation. Em 2006, esse evento foi mudado para Mobile Convention Center, com objetivo de beneficiar os sobreviventes do Furacão Katrina. Como residentes de Escawtawpa, os membros da banda viram os efeitos da devastação do furacão.

Seventeen Days (2005-2007)

O terceiro álbum da banda de 2005, Seventeen Days, foi lançado e ganhou disco de platina. "Let Me Go" e "Behind Those Eyes" foram as músicas de mais sucesso. "Live for Today", "Landing in London" (onde Bob Seger fez back-up vocals e guitarra), e "Here by Me" foram lançadas como singles. Durante a tour de Seventeen Days, a banda apareceu com a banda de rock Lynyrd Skynyrd, como abertura de show deles.

Em 2005, a banda lançou um DVD ao vivo intitulado Away from the Sun: Live from Houston, Texas. O DVD foi produzido e dirigido pelo nomeado Alex Gibney e Doug Biro. São sons do The Better Life e Away from the Sun juntas, e algumas esquetes de "It's Not Me" e "Father's Son", que juntas foram eventualmente lançadas no Seventeen Days.

Greg Upchurch, fundados do Puddle of Mudd, substituiu Daniel Adair em 2005, quando Adair deixou de aceitar a posição de baterista e contriubuindo para o Nickelback.

3 Doors Down (2008-Atualmente)

3 Doors Down lançou seu quarto álbum com o nome próprio da banda em 20 de Maio de 2008. Entrou em 1º lugar na Billboard 200, vendendo 154000 cópias na primeira semana. É a segunda vez consecutiva que a banda é a número 1 depois de Seventeen Days, como seu quarto álbum também estar na Top Ten. O álbum contém singles como "It's Not My Time", "Train", "Let Me Be Myself" e "Citizen/Soldier", uma música escrita como tributo para a guarda nacional.

Download da Discografia

Álbuns de Estúdio
Álbuns Ao Vivo

Download da Videografia


0 comentários:

Todos os comentários são lidos!

Para comentar selecione um perfil abaixo.

Por causa de alguns usuários que 'não sabem' comentar, os comentários como ANÔNIMO estão desativados, para comentar você precisa ter uma conta num dos perfis selecionáveis abaixo. Ex.: Conta do Google (Orkut, Gmail, Youtube).
Também Estamos evitando SPAMMERS.

Encontrou algum problema, precisa de ajuda?
Informe-nos através do email: suporte@juninhodown.com