DragonForce - Biografia e Discografia

Postado: 6 de mar de 2010 por Juninho Master in Marcadores:
0



História

O DragonForce é uma banda inglesa de power metal que surgiu em 1999, após o fim da banda de Black Metal, o Demoniac. Todos os integrantes, exceto Lindsay Dawson, juntaram-se com ZP Theart e fundaram a banda, com o nome DragonHeart. Dois anos depois, uma série de problemas, eles tiveram de mudar o nome por causa do filme "Dragonheart" e não por causa da banda brasileira Dragonheart. Em 2008, foram nomeados ao Prêmio Grammy de "Prêmio Grammy de Best Metal Performance" pela canção "Heroes of Our Time", do álbum Ultra Beatdown.

Nos seus primórdios, a banda era formada pelo vocalista ZP Theart (filho de brasileiros), os guitarristas Herman Li e Sam Totman, o baterista Didier Almouzini e o tecladista Vadim Pruzhanov. Com essa formação gravaram o primeiro álbum, Valley of the Damned. Já para o segundo trabalho, Didier saiu, deixando as baquetas para Dave Mackintosh. Além dele, foi recrutado também o baixista Adrian Lamber, que depois deixaria a banda,dando lugar a Frédèric Leclercq.

À primeira vista, Dragonforce poderia ser considerada (mais) uma banda de heavy metal melódico e colocada ao lado de Helloween, Blind Guardian e, para citar apenas as mais influentes no meio. Tanto o nome quanto a capa do CD e principalmente as letras da banda, que versam sobre temas comuns do género como elementos medievais, guerreiros, etc., contribuem para este equívoco. No entanto, uma única audição de seu trabalho já é suficiente para dissipar essa impressão.

Algumas características tornam o Dragonforce uma banda difícil de se encaixar em qualquer rótulo, a começar pelos seus integrantes, que vêm das mais diversas partes do mundo. Apesar de terem fixado residência em Londres, os membros da banda são provenientes de Hong Kong, Inglaterra, Nova Zelândia, França, África do Sul e Ucrânia. Além disso, três deles são egressos de bandas de black metal: os guitarristas Li e Totman fizeram parte do Demoniac, uma das maiores bandas do género na Nova Zelândia, enquanto o baterista Dave Mackintosh gravou dois álbuns com os ingleses do Bal-Sagoth. É interessante também destacar que dos dois guitarristas da banda nenhum faz papel de base, os dois fazem papel solo. O papel da base é deixado para o baixista sendo que nem mesmo o tecladista exerce tal papel. Essas influências mais extremas acabaram por trazer novas fontes de inspiração, que se mesclam aos elementos melódicos citados acima e criam algo único. Segundo a banda, seu som poderia apenas ser classificado como “extreme power metal”.

"Through The Fire and Flames"

Em Outubro de 2006 a faixa "Through the Fire and Flames", do album "Inhuman Rapage" foi lançada no jogo Guitar Hero 3 e é considerada a música mais difícil de ser tocada em todos os Guitar Hero. A musica, só pode ser tocada no jogo, se você termina o jogo por completo em uma das dificuldades. Tocando a música na dificuldade "extremo"(O nível mais difícil do jogo), é mostrada uma mensagem enquanto o jogo carrega "Good Luck"(em ingles "Boa Sorte").Estima-se que as vendas de álbum da banda aumentaram em 126%, apenas uma semana, devido ao fato de seu sucesso na participação do game. Em junho de 2008, são lançados mais três singles para o Guitar Hero: "Operation Ground and Pound", "Revolution Deathsquad" do album Inhuman Rampage e "Heroes of Our Time" do álbum Ultra Beatdown, só que dessa vez, como Downloadable Live Content,somente para Play Station 3 e XBox 360.

Download da Discografia

Álbuns de Estúdio

0 comentários:

Todos os comentários são lidos!

Para comentar selecione um perfil abaixo.

Por causa de alguns usuários que 'não sabem' comentar, os comentários como ANÔNIMO estão desativados, para comentar você precisa ter uma conta num dos perfis selecionáveis abaixo. Ex.: Conta do Google (Orkut, Gmail, Youtube).
Também Estamos evitando SPAMMERS.

Encontrou algum problema, precisa de ajuda?
Informe-nos através do email: suporte@juninhodown.com