Roger Taylor - Biografia e Discografia

Postado: 26 de mar. de 2010 por Juninho Master in Marcadores:
0



Roger Meddows-Taylor, mais conhecido como Roger Taylor, (King´s Lynn, Norfolk, 26 de julho de 1949) é um músico britânico, baterista da banda Queen.

História

A história musical de Roger inicia-se aos oito anos quando ganhou um Ukelele, uma guitarra havaiana, onde aprendeu sozinho os primeiros acordes.

Em maio de 1960, em troca de uma bolsa de estudos, Roger começou a cantar no coro da escola. No natal de 1961 o pai ofereceu-lhe um bombo e um tambor. Depois de ter tocado em algumas bandas, em 1967, Roger foi para Londres estudar biologia e conheceu Brian May e Tim Staffell formando o grupo Smile.

Ele é mais conhecido como baterista/percussionista da banda de rock Queen. Ele escreveu músicas para os álbuns do grupo desde o princípio, contribuindo com pelo menos uma faixa em cada álbum como: "I'm In Love With My Car", "Radio Ga Ga", "A Kind Of Magic", "Innuendo","The invisible Man", etc.

Roger foi o primeiro integrante do Queen a desenvolver uma carreira solo em 1979 com o compacto "I Wanna Testify/Turn on the TV".

Em 1994 Roger gravou o single "Foreign Sand" com o ex-X Japan Yoshiki, e regravou "Final Destination" do The Cross.

Vida pessoal

Roger já foi casado várias vezes. Depois que Leng descobriu uma das amantes de Roger os dois se separaram e em seguida ele juntou-se com Sarina Potgieter uma moça jd muito bonita com quem permaneceu por um longo tempo, três meses após as polemicas aparições de Roger com Juanah, Roger assumiu oficialmente que estava apaixonado por outra pessoa, todos creem que era a tal atriz Juanah. Em 2009 foi visto várias vezes com ela, os dois afirmam o compromisso, quando saiu escandalozamente no jornal local a foto de Juanah, Roger e mais duas crianças que o jornal acusava serem filhos deles, mas quando Juanah é questionada por fãns de Roger ela sempre deixa indicios que pelo menos uma pequena amizade eles tem e já afirmou que sim, os dois tem dois filhos juntos.Uma revista Inglesa muito conhecida publicou fotos de Juanah e Roger e em algumas delas Roger aparecia com um bebe no colo, Roger processou a revista por defamação, já que acusaram Juanah de ser sua amante, e na época ela era sua namorada. A revista publicou uma outra nota sobre o artigo pedindo desculpas e o processo foi cancelado. Na vida de Roger existiram muitas mulheres mas as que mais tiveram destaque foram: Debbie Harry (antiga namorada) Dominique Taylor (primeira mulher) Déborah Leng (segunda mulher) Sarina Potgieter (ex namorada) e Juanah Taylor (secretaria e ex namorada).

Download da Discografia

Álbuns solo

0 comentários:

Todos os comentários são lidos!

Para comentar selecione um perfil abaixo.

Por causa de alguns usuários que 'não sabem' comentar, os comentários como ANÔNIMO estão desativados, para comentar você precisa ter uma conta num dos perfis selecionáveis abaixo. Ex.: Conta do Google (Orkut, Gmail, Youtube).
Também Estamos evitando SPAMMERS.

Encontrou algum problema, precisa de ajuda?
Informe-nos através do email: suporte@juninhodown.com