Exxótica - Biografia e Discografia

Postado: 9 de mai. de 2010 por Juninho Master in Marcadores:
4




História

2001

O Exxótica foi fundado em 2001 por Daniel Iasbeck (vocal e guitarra) e pelo “Reverendo” Marcelo Rossi (Vocal e Baixo). A idéia era montar uma banda que fizesse rock em português com boas letras e um visual mais impactante do que qualquer outra banda brasileira. No final do ano, após alguns shows, entram em estúdio para gravar seu primeiro disco, ainda com o baterista original, Leonardo Tomazelli. Porém, esse último é imediatamente substituído pelo misterioso baterista Espectro, cuja identidade nunca é revelada ao público.



2002

Com apenas um ano de estrada, o Exxótica lança seu primeiro CD, intitulado “Estranhos no Ninho”. Com este trabalho a banda obtém excelentes resenhas em revistas, jornais e participa de programas de TV independentes, incluindo sua primeira aparição na MTV no programa do João Gordo. São filmados os primeiros vídeo-clipes para as músicas "Gato Preto"e "Estranhos no Ninho".

2003

A banda faz muitos shows e lança um EP intitulado “O CD Mais Barato do Mundo” que devido a seu preço popular (R$ 1,99), vendeu uma enorme quantidade em pouquíssimo tempo, deixando vários registros da banda em cada cidade que passou. Contendo 4 músicas extraídas do primeiro disco, a invenção conquistou muitos curiosos que compravam o CD sem pensar duas vezes. Em novembro, entram em estúdio para iniciar as gravações de seu segundo álbum.

2004

Com a adição de um novo integrante, Bóris "O Louco" (guitarra base) o CD “Capítulo II” é lançado em julho no Centro Cultural São Paulo, que teve sua lotação máxima no dia. A recepção do tão esperado álbum pelos fãs do Exxótica não poderia ser melhor. De cara vendeu três vezes mais do que o primeiro CD, comprovando o enorme crescimento da banda.

2005

A primeira e única banda no mundo a lançar um DVD com todos os videoclipes para todas as músicas de um único CD. É isso mesmo! O DVD duplo do Exxótica, “Ao vivo, ao morto e a cores!” é o primeiro e único DVD no mundo que traz todos os clipes para as músicas de um único CD “Capítulo II”. Resultado de muito trabalho da própria banda, o DVD traz, além dos clipes, um show na íntegra, takes de vários outros shows da banda realizados em 2004, na capital e interior do estado de São Paulo, uma vídeo-aula de guitarra com Daniel Iasbeck, "Exxtras" e mais 3 clipes do primeiro CD, “Estranhos no ninho”.

No meio do ano, Bóris "O Louco" deixa o grupo, que dá continuidade aos trabalhos como um trio novamente.

Ainda em 2005, a banda é convidada pelo cartunista Marcio Baraldi para fazer a trilha sonora do game “Roko Loko no Castelo de Ratozinger”. Ainda nesta parceria com Márcio Baraldi, o CD “Capítulo II” sai na integra, juntamente com o jogo “Roko Loko no castelo de Ratozinger”, na revista MP3 Magazine. Após um ano muito produtivo, com recorde de shows na carreira da banda, o Exxótica entra em estúdio em outubro para preparar mais um lançamento ousado para o ano que vem a seguir.

2006

Mais uma vez o Exxótica inova e lança, pela primeira vez na história do rock brasileiro, dois CDs ao mesmo tempo: “III” e “IV”, com capas desenhadas por Mozart Couto (Marvel). A banda dá inicio a sua nova turnê para divulgar os novos CDs.

É fundado o primeiro fã clube oficial, “Estranhos no Ninho”.

Um novo membro é integrado ao grupo: Fábio Hoffmann na guitarra base. Faz sua estréia em um show realizado no auditório da famosa escola de música EM&T. Esse evento é filmado e gravado para um novo lançamento em DVD.

A banda é convidada para tocar no Prêmio Dynamite do Dia do Rock, sendo que na premiação é indicada ao SHOW DO ANO juntamente com Titãs, Charlie Brown Jr., Cachorro Grande e Nação Zumbi.

A banda volta a MTV para uma apresentação no programa Gordo Freak Show.

O CD “Capítulo II” e o jogo “Roko Loko no castelo de Ratozinger”, que saíram na revista MP3 Magazine, são premiados pela Editora Escala com um certificado de “disco de ouro”, por ter sido a primeira edição da revista esgotada, com vendagem de 54 mil cópias.

O Exxótica ousa novamente e lança sua primeira coletânea, batizada de “Arquivo”. Disponível no site oficial www.exxotica.com.br, para download, a coletânea conta com doze músicas, sendo duas gravações exclusivas.

Devido ao grande sucesso da parceria com a MP3 Magazine, os CDs “III” e “IV” são lançados na revista com tiragem de 50 mil cópias e distribuição nacional.

2007

O DVD “Exxótica em Ação”, com show na integra realizado na EM&T em 2006, é lançado, sendo muito elogiado pelos fãs.

A banda participa de alguns grandes festivais e é convidada para um show no KISS FEST com show de encerramento de Bruce Kullick. Em todos estes grandes shows a banda ficou impressionada com suas vendas, pois todo o merchanding se esgotou.

OS CDs “III” e “IV” atingem 51.000 cópias vendidas com a MP3 Magazine e serão entregues os discos de ouro em homenagem no Centro Cultural São Paulo no dia 7 de junho de 2007.

A banda lança a versão em CD da coletânea Arquivo, com a adição de duas músicas inéditas, fazendo deste o quinto CD em sua discografia oficial.

Continuando a parceria com a Revista MP3 Magazine o álbum “Capítulo II” chega a 100.000 cópias vendidas e recebe da editora um “duplo disco de ouro”. E devido a parceria com várias revistas de game, o jogo “Roko Loko no Castelo do Ratozinger” atinge 400.000 cópias, atingindo “disco de platina tripla”. No dia 7 de outubro a banda celebra, juntamente com Márcio Baraldi a premiação dos trabalhos.

2008

Após um breve intervalo para reformulações internas, Fábio Hoffmann deixa o grupo, que resolve, mais uma vez, seguir como um trio.

Começam as preparações para um novo disco, a ser lançado no meio do ano.

No dia 19/06 é lançado o novo disco, "Jogos de Azar - 6ª rodada" na tradicional casa de shows "Manifesto". As primeiras cópias do CD vem com uma faixa bônus, além das 14 regulares.

Nos dias 07/11 e 09/11 acontece o lançamento do novo DVD “Exxótica em Reação”, que mostra a banda em duas apresentações na sua formação original, em trio.

2009

Fábio Hoffmann volta para o grupo e o Exxótica prepara um novo cd.

Download da Discografia

Álbuns de Estúdio


Álbuns Ao Vivo

Compilações

4 comentários:

  1. Vinícius says:

    Cara, muito foda!! Discos que eu procurava há tempos e nunca conseguia achar pra baixar. Só tem um probleminha: a música dois do disco "Jogos De Azar", "Outra Vez" está corrompida. Já baixei várias vezes e não adianta, sempre dá na mesma. E um pedido também: tem como disponibilizar o III em mp3? Os arquivos estão todos em wma com qualidade bem baixa. E eu tenho o Capítulo II no PC, se quiser eu posso passá-lo pra ti.

  1. Primeiramente agradeço por compartilhar esse som de qualidade!

    E devo registrar que realmente a faixa 2 do disco Jogos de Azar: 6ª Rodada está corrompida. Se puder postar somente ela para podermos baixar seria uma boa!

    Valeu.

  1. Anônimo says:

    Valeu por divugaren esta banda sensacional
    o album Capítulo II (2004)pode ser encontrado no link

    http://www.4shared.com/file/hVYKD9sq/Exxotica_-_Capitulo_II.htm

Todos os comentários são lidos!

Para comentar selecione um perfil abaixo.

Por causa de alguns usuários que 'não sabem' comentar, os comentários como ANÔNIMO estão desativados, para comentar você precisa ter uma conta num dos perfis selecionáveis abaixo. Ex.: Conta do Google (Orkut, Gmail, Youtube).
Também Estamos evitando SPAMMERS.

Encontrou algum problema, precisa de ajuda?
Informe-nos através do email: suporte@juninhodown.com