Heavenly - Biografia e Discografia

Postado: 8 de mai. de 2010 por Juninho Master in Marcadores:
0


Heavenly é uma banda francesa de Power Metal que foi criada em 1994.

História

O nascimento de Heavenly está ligada a dois adolescentes, em Paris, estudantes e inclinado em direção ao lado musical: Benjamin Sotto e Maxence Piló. Ben gosta Max, que sabiam pouco ou nada, então, heavy metal e seus gostos musicais mais inclinado em direção a The Doors, Queen, Michael e Jermaine Jackson e Jerry Lee Lewis (a lista é mais extensa). Ambos os rapazes de 14 anos, aproximadamente, apenas começando a estudar música e costumava ficar juntos para tocar os temas de “The Doors” sessões que felizmente terminou muito cedo para saber quando Guns N ‘Roses e, em seguida, após uma iluminação divina, para descobrir Iron Maiden, Helloween, Stratovarius seu impacto de tal maneira que eles decidam no sentido de deslocarem as suas profundas inclinações musicais. Em 1994 são “Advogado do Diabo”, onde uma banda cobre são tributados à sua recém-descoberta metal luminosas. Soon Ben começa a compor e, em 1996 rechristen a banda como “Heavenly” (Heavenly) um nome que pode levar a confusão, mas isso não tem nada a ver com o Cristianismo, mas sim mais a ver com uma atitude positiva buscadores transmitir com sua música.

Em 1998 para lançar a sua primeira demo chamada “Vindo do Céu” continha três itens: Milagre, Riding Through Hell e Million Ways, e foi enviado para muitas empresas que não mostram mais interesse no mesmo, excepto aqueles que Noise Records se eles gostaram, tanto que eles teriam sido interessada na oferta de um contrato baseado no que ouviu no demo. No entanto, eles tiveram que passar por um teste prévio: carimbada decidiu publicar a demonstração on-line na Internet pela concorrência a ser chamado de “Be Your Own Boss Label” (O chefe de Carimbo Your Own “). Boas críticas por parte do público selou o destino da promissora banda em 1999 e finalmente assinado o contrato para 5 álbuns.
Em fevereiro de 2000 ao largo da gravação álbum sessões. O produtor passa a conhecer Piet Sielck, vocalista e guitarrista do Iron Salvador, que pelo tempo que iria ser a primeira a ocupar um cargo desta importância uma vez que antes só havia frequentado a produção de outros álbuns. Piet Sielck mas não seria o único útil que, pelo simples facto de pertencer a Noise Records, a banda iria receber.
Ben Sotto escreveu Time Machine com a voz de Kai Hansen em mente ys Olo basta que Ben expressou seu desejo de que Kai estava na vozes desse item para Piet Sielck, então grande amigo e colega de Ferro Salvador, a fim de que com uma telefonema era vedada a sua participação no álbum. Piet Kai e eventualmente acabou por cantar o tema Time Machine, fazendo vários coros e reproduz alguns solos, os eventos que ajudaram o álbum na sua promoção e à banda para cumprir um sonho.
Em abril de 2000 chega ao mercado “Vindo do Céu” e se acreditava muitas pessoas foram atraídas pelos músicos mais que a própria banda … e como culpados. Heavenly que antes não era conhecido. Como está o álbum foi um enorme sucesso comercial, tornando-se o álbum de estréia mais vendido da história da Noise Records, e que significou um grande apoio para a banda de apoio.
Eventualmente este incidente contribuiu para que sejam escolhidas para cortinas de Stratovarius no tour europeu do segundo álbum “Infinite”.
O primeiro considerando da Heavenly teve lugar no dia 24 de novembro de 2000 para a abertura Symphony X, Double Dealer e Majestic na cidade de Tours. É importante notar que, antes do que nunca tinham sido apresentadas in vivo. Para acentuar o desafio, há novamente apenas 24 horas após a sua estréia no festival do Hard Rock Magazine-Elysée Montmartre, em frente de 1600 pessoas que recebem apoio tremendo. Chega em dezembro e começar o tour visitando Stratovarius com Holanda, Bélgica, Alemanha, República Checa e à sua terra natal, França fechando um excelente ano.
O segundo álbum é chamado Heavenly “Sign of the Vencedor” e vê a luz em setembro de 2001. Musicalmente representa um salto qualitativo em relação ao seu primeiro emprego, com melhores composições, melodias catchy, mais harmonioso e um trabalho notável melhora no desempenho vocal de Ben, sem dúvida, elementos que irão brilhar com mais força graças ao notável trabalho do produtor Tommy Hansen. O vencedor é o sinal de um álbum com músicos convidados de conhecimento popular, bem como o primeiro grande teste para mostrar como uma banda capaz de coçar com unhas si, uma tarefa que está concluída satisfatoriamente.
Em 7 Oct vem o álbum libertação festa em Paris. Foi cortinas para a misteriosa banda Mandrake, o que não era de fato diferente do Edguy. Durante o concerto é acompanhado por Alex Beyroth, violonista e Silent Force Tobias Sammet como músico convidado em um show que durou 90 minutos e foi beneficiado por centenas de fãs que acompanhou-os nessa noite.
Heavenly começa uma nova turnê que o mês de dezembro teloneros do Edguy, durante o “Tour Mandrake”, que conduziu por 26 países em toda a Europa
Em 2002, a banda ganhou dois prêmios consecutivos como a melhor banda francês para o Hard Rock e Hard Rock Magazine Magazine. Em meados do ano são apresentados no festival o maior do metal no mundo: o Wacken Open Air, um show realizado em um dos cenários lado “Wet Stage”, uma enorme tenda que foi muito apropriado para os sólidos mostram que visitou o canções de seus dois álbuns.
Problemas com o produtor original forçadas a mudar-lhes o início das gravações até março … e passar para o produtor. Seu novo produtor teria Sascha Paeth (se você conhece?).
Nesta terceira placa e ciente das críticas recebidas seu primeiro álbum, com muitas reminiscências de Helloween e Gamma Ray, eu nasci para procurar uma atmosfera diferente. escuras para novas canções, baseado no pensamento de compor uma história: Heavenly faria o seu primeiro álbum conceitual. Além da banda obras mais afiatadamente, olhando relação e coerência entre as palavras ea música com um álbum mais escura (ou até menos “feliz”).
Ben sugeriu ao grupo uma história que gira em torno da vida de uma pessoa é mordida por um vampiro, e, portanto, convertido em um, o seu problema é que ele se recusa a aceitar esta nova condição e as consequências que isso acarreta. A banda aprovou a idéia. A história é dividida em três partes: a primeira história do protagonista virou vampiro eo segundo diz respeito a sua vida através dos séculos e é testemunha para os problemas do nosso mundo, como a poluição da natureza, a fome ea pobreza ; O terceiro e último episódio retoma a história do protagonista.
2004 chega e com ele o tão atrasado o lançamento do terceiro álbum chamado “pó ao pó”, um álbum sólido do começo ao fim, rápido, dinâmico, ele possui todos os elementos dos seus dois bons lançamentos anteriores, mas melhorou exponencialmente, ricos em nuances, melódico, mas poderoso com riffs agressivos, vocalista e pegajosa momentos muito emocionais. O grupo de trabalho nota do início ao fim e foi a escolhida por muitos como uma das webzines top 10 lançamentos este ano.
Comes 2006, e cai para a banda gravar seu quarto peça tendo os meses entre fevereiro e junho para fazer a gravação, mistura e masterização são três músicos convidados: Tanja Lainie (Lullacry) que cantam em Quando A Chuva Começa a Fall, Kevin Codfert (Adagio) presentes na Bravery no Campo e Tony Kakko (Sonata Arctica) do que faria na Wasted Time.
Com o lançamento data adiada para cada continente, o quarto prato chamado “Virus”, com 10 questões, foi lançada
Vírus é um complexo álbum que surpreende pela sua composição e de qualidade técnica e cada item tem o seu próprio Heavenly, mas mais refinados, como uma bomba poderosa épico energia e melodia, sem enchimento itens e acessível a primeira escuta
Finalmente, resta-me apenas de acrescentar que Heavenly é uma banda que tem um claro e evidente motor criativo chamado Ben Sotto, que conseguiu transformar um dueto de Heavenly colégio, literalmente falando, uma grande banda de todos os tipos de contornar os obstáculos, é o próprio mundo imperfeito em que vivemos, saindo em frente com esforço e energia que está a crescer em força com cada lançamento. Ao mesmo tempo, é inegável que a mudança de pessoal que ele tem feito cada vez mais para a banda. Heavenly talvez não seja um grupo que manteve a sua originalidade, especialmente se tivermos em conta que suas principais influências musicais são bandas da história recente (se você pode chamar um recente 10 anos de carreira média), mas quem tem o inegável mérito de resgatar o melhor deles e dar-lhe nova vida neste novo milênio começa. Francamente, é difícil imaginar que a qualidade será o próximo lançamento, mas seria uma vergonha Vírus representam o ápice de sua criatividade, pois se continuarem neste “curva de crescimento”, sem a menor dúvida os espera um lugar entre os grandes da cena metaleira mundo.

Integrantes atuais

* Benjamin Sotto - Vocals
* Charley Corbiaux - Guitar
* Matthieu Plana - Bass
* Olivier Lapauze - Guitar
* Piwee - Drums

Discografia

* Coming from the Sky (2000)

* Sign of the Winner (2001)

* Dust to Dust (2004)

* Virus (2006)

* Carpe Diem (2009)

0 comentários:

Todos os comentários são lidos!

Para comentar selecione um perfil abaixo.

Por causa de alguns usuários que 'não sabem' comentar, os comentários como ANÔNIMO estão desativados, para comentar você precisa ter uma conta num dos perfis selecionáveis abaixo. Ex.: Conta do Google (Orkut, Gmail, Youtube).
Também Estamos evitando SPAMMERS.

Encontrou algum problema, precisa de ajuda?
Informe-nos através do email: suporte@juninhodown.com