Jammil e uma Noites - Biografia e Discografia

Postado: 1 de mai. de 2010 por Juninho Master in Marcadores:
0


Jammil e Uma Noites é uma banda brasileira de axé, samba-reggae e MPB. Formada em 1997, fazem parte da banda Tuca Fernandes (guitarra e voz), Manno Góes (baixo e vocal) e Roberto Espínola (guitarra e voz).
Começaram como uma banda cover de Bob Marley, UB40, Tim Maia, Jorge Benjor e de outros artistas que admiravam. Em 1997 receberam um convite do selo inglês EMI para a gravação de um disco. Foi quando decidiram batizar o grupo com o nome de Jammil e Uma Noites e começaram, de fato, uma carreira profissional.
De lá pra cá gravaram dois discos pela EMI, dois pela extinta Abril Music, um pela semi-independente Atração, dois independentes e dois Som Livre, em parceria com a Bahia Cinema e Vídeo e a TPM Music, selo da banda. O Jammil e Uma Noites foi a primeira banda baiana a gravar um DVD, o que aconteceu em 2002. Em seguida, veio o CD e DVD Praieiro Ao Vivo, lançado em 2005, registro de um show na casa paulista DirecTV Music Hall, atual Citibank Hall e de um show acústico realizado na Costa do Sauípe, Bahia, tendo duas faixas bônus gravadas no evento Axé Minas, em Belo Horizonte, Minas Gerais.
Seu álbum mais recente é Jammil Três, novo CD e terceiro DVD da banda, gravado inteiramente na Bahia. Traz o registro de um show na Ilha dos Aquários, em Porto Seguro, e também os melhores momentos da banda no Carnaval de Salvador.

Discografia

* Jammil e uma Noites (1999)
* Jammil em Pirambu (2003)

* Praieiro ao Vivo (2005)

* Luau do Jammil (2006)

* Recife in Door (2006)

* Festival de Verão (2008)

* Carnaval de Salvador (2009)

* Jammil em Teresina (30.05.09)

* Jammil em Maceio (25.12.2009)

* Jammil Três (2009)

* Festival de Verão (2010)


0 comentários:

Todos os comentários são lidos!

Para comentar selecione um perfil abaixo.

Por causa de alguns usuários que 'não sabem' comentar, os comentários como ANÔNIMO estão desativados, para comentar você precisa ter uma conta num dos perfis selecionáveis abaixo. Ex.: Conta do Google (Orkut, Gmail, Youtube).
Também Estamos evitando SPAMMERS.

Encontrou algum problema, precisa de ajuda?
Informe-nos através do email: suporte@juninhodown.com